Microsoft descobre 25 falhas em dispositivos IoT

Especialistas da Microsoft identificaram 25 vulnerabilidades em sistemas de IoT (internet das coisas). Dentre eles os softwares da Amazon, Google, Samsung, Tencent, MediaTek, Texas Instruments.

Empresas de cloud computing (programação em nuvem), como Amazon, Google e outros, compartilham informações de sistemas-base para facilitar a criação de soluções. Já fabricantes de hardware, como MekiaTek e Texas Instruments, fornecem sistemas ajustados para seus chips e placas.

Apesar da boa intenção, isso faz com que esses sistemas venham pré-instalados em diversos produtos que, por não serem próprios e adequados, muitas vezes apresentam falhas. Funções de controle e gerenciamento de memória apresentam falhas gravíssimas, pois podem ser usados como brechas para gravar e executar programas maliciosos sem a autorização dos usuários.

As informações adquiridas foram repassadas para a Agência de Cibersegurança e Segurança de Infraestrutura do governo americano (CISA), alguns dos 25 pacotes já foram atualizados, 1 deles foi descontinuado e, dos demais, apenas 1 possui data de atualização, em julho.

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banco Central da China declara ilegal transações de criptomoedas

O Banco Central da China decidiu nesta sexta-feira (24) que todas as transações financeiras com criptomoedas são ilegais, o que…

Anonymous Hackeia Fib Bank e Declara Guerra Contra Bolsonaro

O grupo hacker anonymous se tornou o assunto mais comentado das redes sociais após uma de suas células hackearem o…

Tesouro Direto Vítima de Ransomware

O Ministério da Economia divulgou, nesse sábado (14), que teve suasecretaria interna do Tesouro Nacional infectada por um ransomware, um…

FAÇA UM

TESTE GRÁTIS

QUALIDADE SEMPRE É O SEU E O NOSSO OBJETIVO