Allen Brack deixou o cargo poucas semanas após o Departamento de
Emprego e Habitação da Califórnia abrir uma ação contra a empresa acusando a desenvolvedora de games de manter um ambiente hostil e desigual para mulheres.
Brack se despediu nesta terça-feira(3) e disse “buscar novas oportunidades” e a empresa anunciou que os novo líderes serão Jen Oneal e Mike Ybarra, vice-presidente executivo e diretor geral respectivamente.
Em julho, funcionários da Activision Blizzard realizaram protestos e greves em frente à sede da empresa e demonstravam apoio a um processo por assédio sexual contra a desenvolvedora e pediam um tratamento justo.
A ação, movida em 20 de julho pelo Departamento de Emprego e Habitação da Califórnia, acusa a empresa por casos de assédio sexual, agressão, e de manter um ambiente hostil contra mulheres, que recebiam salários desiguais e enfrentavam retaliações.
No processo foi dado a empresa a responsabilidade de criar uma cultura de assédio sexual constante e discriminação de gênero, lá funcionários homens bebiam, falavam abertamente sobre corpos femininos e faziam piadas sobre estupro.
Cantadas, piadas e assédio foram encorajados e cultivados no ambiente e com consentimento dos supervisores. Uma funcionária supostamente teria cometido suicídio após assédios inúmeros, cita o processo.