O lançamento do Atlas V N22 – Starliner para a Estação Espacial Internacional estava sendo organizado pela Boeing juntamente com a Nasa. A missão OFT2 – Orbital Flight Test 2 deveria ter seu lançamento hoje (04/08/21), mas foi cancelado por tempo indefinido após a missão ser adiada devido problemas técnicos com a cápsula no dia de ontem.
A nave iria manobrar e acoplar com a Estação, e seria a primeira acoplagem planejada depois que o voo de dezembro de 2019 não foi capaz de manobrar com a estação devido a uma anomalia no relógio da nave. A missão usará o equipamento, a nave e o foguete que estavam planejados para o voo tripulado.
A Boeing modificou o projeto do sistema de acoplamento do Starliner após o voo do OFT-1. Uma tampa articulada de reentrada para proteção adicional durante a descida da cápsula pela atmosfera foi adicionada, como no projeto do SpaceX. Isto seria testado na missão OFT-2. As expectativas eram de acoplar com a estação e então retornar no oeste dos EUA depois de um teste drive antes do Boeing Crewed Flight Test.