Startup Desenvolve Capacete que Lê Mentes

A startup Kernel desenvolveu um capacete de alta portabilidade que consegue ler dados mentais, como nível de concentração, excitação ou cansaço.
O equipamento promete ser uma grande evolução para a área da saúde, podendo ser usada para estudar o envelhecimento do cérebro e possíveis tratamentos de doenças e distúrbios mentais.

A motivação para a criação partiu de Bryan Johnson, após uma depressão profunda e pensamentos suicidas pois, ao se consultar e se tratar com especialistas, reparou que os diagnósticos sobre saúde mental eram pobres de técnicas precisas.

Foi então que fundou-se a Kernel, cujo objetivo era desenvolver pequenos chips para implantes cirúrgicos que tinham a capacidade de enviar informações de humanos a computadores. Hoje em dia, a empresa está focada no desenvolvimento dos capacetes, que, segundo Johnson teve metade do investimento (110 milhões de dólares) tirado do próprio bolso.

arte Capacete
Fonte: VEJA, edição nº 2744

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banco Central da China declara ilegal transações de criptomoedas

O Banco Central da China decidiu nesta sexta-feira (24) que todas as transações financeiras com criptomoedas são ilegais, o que…

Anonymous Hackeia Fib Bank e Declara Guerra Contra Bolsonaro

O grupo hacker anonymous se tornou o assunto mais comentado das redes sociais após uma de suas células hackearem o…

Tesouro Direto Vítima de Ransomware

O Ministério da Economia divulgou, nesse sábado (14), que teve suasecretaria interna do Tesouro Nacional infectada por um ransomware, um…

FAÇA UM

TESTE GRÁTIS

QUALIDADE SEMPRE É O SEU E O NOSSO OBJETIVO