Com início do pagamento dessa primeira parcela do Auxílio Emergencial, alertamos sobre os golpes nas redes, que já prejudicaram mais de 11 milhões de vítimas.
Segundo o laboratório Dfndr Lab, foram detectados mais de 270 aplicativos falsos relacionados ao corona vírus. Esses aplicativos falsos tem o objetivo de roubar dados pessoais e dinheiro de usuários ingênuos.
Por isso lembre-se que o aplicativo oficial da caixa é denominado “Caixa Auxílio Emergencial”, e para acessar sua poupança social o aplicativo é o “Caixa Tem”, vale lembrar sempre de conferir nas webstores dos seus dispositivos se o distribuidor do aplicativo é a Caixa Econômica Federal.
Um outro ponto é que a própria Caixa orientou os usuários a sempre utilizarem navegadores e antivírus atualizados e na melhor hipótese utilizar um firewall para fazer o acesso. Assim diminuindo a vulnerabilidade do seu dispositivo contra hackers.
Utilize sempre o protocolo de segurança HTTPS para conectar-se com segurança às páginas oficiais e vale lembrar que a Caixa não envia SMS com links, apenas e-mails com a autorização prévia do cliente.
A Caixa possui também canais oficiais para a comunicação, como o site https://auxilio.caixa.gov.br, seu aplicativo e a central de atendimento pelo telefone 111.
A pratica de phishing, bastante comum e um expoente hacker nessa pandemia, é um grande percursor dos golpes, por isso cuidado com temas como “agendamento de vacina” “alcool gel, máscaras e medicamentos gratuitos” e outros.
Para ficar sempre atualizado e seguro nas redes, siga a Dual!
https://linktr.ee/dualsolucoes