LGPD já foi Aplicada pela Justiça!

As punições para a LGPD começaram recentemente e, no Rio Grande do Sul, a cooperativa Ecocitrus foi condenada em primeira instância a aplicar a legislação.
As adequações devem ser feitas e a segurança dos dados devem ser comprovados dentro de 90 dias, caso contrário será multada em R$ 1 mil por dia.

A decisão foi proferida pela juíza Ivanise Marilene Uhlig de Barros, da Vara de Montenegro (RS), que integra o grupo de trabalho para acompanhamento da implementação da LGPD do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio Grande do Sul.

Após analisar o caso ela destacou que os trabalhadores devem ter os direitos assegurados e os dados protegidos, pois a cooperativa não “demonstrou por nenhum meio a implementação de um único dispositivo LGPD”.

O encarregado de Proteção de Dados (DPO) da Ecocitrus, Alisson Possa afirma que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados do Brasil (ANPD) ainda não dispôs sobre esses assuntos e acha amedrontador a possibilidade de um juízo singular definir padrões que poderão causar prejuízos não só para uma empresa, mas para a sociedade brasileira.

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banco Central da China declara ilegal transações de criptomoedas

O Banco Central da China decidiu nesta sexta-feira (24) que todas as transações financeiras com criptomoedas são ilegais, o que…

Anonymous Hackeia Fib Bank e Declara Guerra Contra Bolsonaro

O grupo hacker anonymous se tornou o assunto mais comentado das redes sociais após uma de suas células hackearem o…

Tesouro Direto Vítima de Ransomware

O Ministério da Economia divulgou, nesse sábado (14), que teve suasecretaria interna do Tesouro Nacional infectada por um ransomware, um…

FAÇA UM

TESTE GRÁTIS

QUALIDADE SEMPRE É O SEU E O NOSSO OBJETIVO