O polêmico empresário estava preso preventivamente na Espanha e seria extraditado para os EUA, após acusações de fraudes fiscais.
John McAfee, de 75 anos, foi encontrado morto em sua cela na noite de quarta-feira(23) e as investigações foram iniciadas nesta quinta- feira(24).
Horas antes, a Justiça espanhola havia autorizado a sua extradição para os Estados Unidos, onde ele era acusado de infração fiscal. Ele havia sido pego em outubro de 2020, em um aeroporto de Barcelona, embarcando para Istambul e ele mesmo já admitiu que não pagou impostos nos EUA por mais de oito anos.
Apesar do porta-voz do sistema prisional da Catalunha afirmar que o caso parece se tratar de um suicídio, eles não descartam outras opções e aguardam as confirmações da necropsia.
John trabalhou na Nasa, passou por empresas como Univac, Xerox, mas ficou bem conhecido por suas polêmicas. Algumas delas são o suposto envolvimento no assassinato de seu vizinho, divulgação de fotos armados, prisões, e mais outras enrascadas.
Em 1987, o criador do antivírus que carrega seu sobrenome fundou a McAfee Associates e, após o sucesso do antivírus em 1992, vendeu sua parte e se desligou da empresa em 1994.